27/09/07

Os Amigos de ÉmeTê - 2/8

Andreia Rechena. Fixem bem este nome, pois é concerteza um dos nomes de que irão ouvir falar no Futuro como uma grande referência da Banda Desenhada (e Ilustração) Portuguesa. É também a primeira Amiga do ÉmeTê que aqui vamos listar, e que também participou na Exposição sobre “Os Livros” patente no FIBDA 2005, com a ilustração que é agora aqui disponibilizada.

Conhecemo-nos através da net e depois de uns contactos no cyberespaço, a Andreia enviou-me um desenho. Na altura, o Grupo Extractus (ao qual pertenço) estava a ultimar a edição do fanzine electrónico (em CD-ROM) CyberExtractus #1. Vendo o tal desenho, imediatamente a convidei a fazer uma BD, que seria editada em papel, e incluída no estojo do fanzine electrónico, como alguns de vocês devem estar recordados.

Possuidora de um estilo muito próprio e original, tem cadernos cheios de desenhos e apontamentos, que fariam a delícia de qualquer apreciador de (boa) Arte. Esperemos que ela os continue a editar, como tem feito através do recém editado fanzine [R]EJECT. Ainda por cima, a Andreia faz o favor de ser uma das Amigas do ÉmeTê. Podem ver os seus trabalhos aqui (http://zarzanga.blogspot.com/).

Sem comentários: