13/02/10

Veneza - Venice


Veneza! O único Carnaval pelo qual tenho simpatia. A sério! A importação da fórmula sul americana, decididamente, não me agrada. Ver as cachopas em biquini reduzido aos saltos por umas ruas da zona bairradina com um enorme “sorriso” e com pele de galinha, porque estão apenas 9ºC, não está com nada!
.
O Carnaval de Veneza é o único não apenas adequado ao clima, como em termos de conteúdo artístico, beleza, mistério e fascínio, me enche a alma. E tudo de forma Sereníssima!
.
Aliás, é neste contexto do Serenissimo Carnevale que a maior parte da acção do livro d’O Menino Triste “A Essência” tem lugar.
Como eu gosto de Veneza!
.
Venice! The only carnival I really do like. The imported South American formula does not work at least with the European weather. Girls wearing tiny bikinis whilst dancing on freezing streets… it’s nothing!
.
The Venice Carnival is the only one perfect in terms of artistic, beauty and mystery sakes, and really fascinates me. And in a Serenissima way!
.
It is even in this Serenissimo Carnevale ambience that The Sad Boy’s book “A Essência” takes place.
Oh, I really do like Venice!
.

7 comentários:

csa disse...

Nunca fui a Veneza, nem sei se gostaria do Carnaval local.
Mas concordo que é, de facto, uma bela expressão artística.
E e uma coisa estou certa, porque essa eu conheço bem: o tratamento dado ao Carnaval de Veneza n'A Essência é qualquer coisa de belo! :)

João Amaral disse...

Confesso que o Carnaval a mim nunca me disse grande coisa, mas ao ver as tuas páginas da "Essência" fiquei algo curioso em relação ao de Veneza. Pela forma como tu o retratas, deve ser algo muito interessante e místico. E, se de facto o é, tu conseguiste retratá-lo em toda a sua magnificência. Isso é um dado adquirido.

Unknown disse...

Csa, João:
Vocês são realmente muito simpáticos ;)
Abraços

Carmo Galvão disse...

O Carnaval de Veneza é realmente belo ( como o seu blog...) chega a ser comovente a nossa atracção pela arte que este pretende transmitir e mais ainda da (suspeita) forma "Sereníssima".Mas a mim lembra-me a frase bíblica dos "túmulos caiados". Prefiro a óbvia assumpção pagã do carnaval brasileiro onde Less is More.
ahh o seublog é fixe, e você tb

Unknown disse...

Cara Carmo:
Muito obrigado pelas suas palavras.
Realmente a assunpção pagã do Carnaval brasileiro é mais animada, mas quando se têm temperaturas de 9ºC, o "less" em termos de roupa não ajuda nada as raparigas neste frio Inverno Europeu. Cada um no seu lugar!
Abraços e volte sempre.

Anónimo disse...

Como é o tempo em veneza no Carnaval??
O tempo não é instavel? Não está de chuva? e algum frio?
Estou tentada a ir disfrutar deste Carnaval...

Anónimo disse...

Caro Anónimo: Sim, nessa altura é Inverno na Europa!