04/06/12

No Futuro/In the Future





O Centro de Educação e Desenvolvimento Jacob Rodrigues Pereira é, de entre os CED da Casa Pia de Lisboa, aquele que se encontra vocacionado para a educação e ensino de crianças e jovens surdos, integrando a Instituição desde 1834.

A propósito do filme - Gesto - rodado (trailer) nas suas instalações, o seu produtor, Fernando Centeio e a jornalista e chefe de redação do programa televisivo "Consigo", Dora Alexandre, tiveram a ideia de realizar uma intervenção no CED, de forma a angariar algumas melhorias das condições e conforto dos alunos. Assim, conseguiram-se apoios de várias entidades para a melhoria das zonas de convívio.

Pessoalmente, fui convidado a realizar uma Banda Desenhada (tamanho gigante) no pátio da escola. É evidente que aceitei sem reservas e coloquei mãos à obra, e concebi uma pequena (grande) história com seis vinhetas que podem ver nas fotos. Para terem a ideia da dimensão das mesmas, vejam a foto em que estou com o Marc da Qual Albatroz junto da 2ª vinheta. Foi uma experiência excelente, em que participaram na pintura alguns dos alunos do CED.
Mais fotos da inauguração aqui.


2 comentários:

csa disse...

Fixe :)

csa disse...

Muito, muito fixe mesmo :)
O MT tem sempre ideias maravilhosas :)